quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

ESGOTO

O pensamento retoma o sentido quando deixo a música fluir do ponto onde havia parado. As têmporas estão doloridas e a garganta lateja, excesso de sol e de todos os excessos. Exagero de fôlego prestes a escapar por todos os vazios. (...)
Hoje vi o mar e ele tinha cor de água cristalina, havia pouco de um verde ralo diluído em seu tom. O céu explodia em suas nuances singelas, azul claro e branco nuvem, candura de minhas lembranças infantis. Fechei os olhos e me senti pequena, minúscula até, quase invisível.
(...)
Na altura dos meus joelhos, havia a barreira de uma ponte. Inclinei-me para ver o fundo, enxerguei apenas a água borbulhando e refletindo o céu. Com os olhos já absorvidos pela claridade, pude somente imaginar formas e sensações de todas as naturezas. Eu fazia parte de tudo aquilo? Eu era pequena demais para entender...
(...)
A voz faz percursos tão incertos, sinuosos, obscuros, é melhor não segui-la. Mas o mesmo desespero que ricocheteia nos ambientes de velado silêncio se dissipa ao ecoar, ao se fazer palavra livre. Segue em seu voo e diz que existe. EXISTO!
(...)
A ponte treme quando os carros velozes passam. Também tremo ao pensar... Temo pensar no dia em que elas vão bater à porta. Elas que vêm depois dos meus porquês, meus íntimos porquês. Elas que não têm interrogações.
(...)
Levemente uma, duas, outras e mais bolhas se desfazem na fétida água poluída. Assisti a cena da espessa água se fazer bolha e eclodir. Na areia, havia restos de sonhos, os farrapos de lençóis de uma mulher abandonada. No esgoto, um pedaço de descanso desgastado do magro colchão.
(...)
Eu desenhava riachinhos quando era criança. Meu sol sorria, seus olhos eram arredondados e, em todas as nuvens, havia arco-íris. Era feliz...

2 comentários:

Anônimo disse...

Paulinha felizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzZZ

\o/

Anônimo disse...

Paulinha...
Isso aqui ainda vai ser atualizado?
hahaha..
passando por aqui pra avisar do meu novo blog.
www.chicomedeiros.com/blog
Já te linkei por lá! ;)
Bjo