quarta-feira, 26 de agosto de 2009

ESCRITOS DA ASA DE UMA BORBOLETA

Hoje de manhã, fugi do meu casulo. Arrumei uma mala e uma mochila, escapei. Coloquei escova de dentes para garantir um bom sorriso e protetor solar, porque sei que vou sair por aí. Um batom vermelho e uma joia de ouro. Minha mãe sempre pediu que eu usasse ouro para tirar as más energias, a tristeza, o peso do olhar alheio... Acabei trazendo.
Estou voando e passo por cidades desconhecidas, estou dentro de mim. Pisco os olhos, visto um agasalho bem escuro, não quero que a saudade me deixe com frio. Fui escorregadia quando abandonei minha antiga morada. Saíram lágrimas e também amores antigos, saíram memórias e pensamentos superficiais, um pouco do egoísmo se foi.
Eu tive fé, medo, fome. O que mais tive foi fome de felicidade. E foi por isso que eu fugi daquele agora distante casulo, trazendo apenas os livros que nunca li em tantos anos de estantes empoeiradas, as melhores músicas da minha vida vieram a tocar, até se tornarem trilha dessa nova época. Vento firme que corta meus lábios.
Todos disseram: - Fique, lute, enfrente, vença!
Eu, mais teimosa do que de costume, fugi cheia de coragem, rindo de orgulho por apostar no caminho contrário. Hoje não sei onde estou, talvez more na sua casa amanhã ou tome apenas um copo de água bem gelada. Gosto de resfriar o corpo castigado pelo sol com água doendo de fria.
Eu não disse adeus àquela senhora que me deu um band-aid quando meus sapatos novos fizeram um calo, nem te esperei para o jantar. Fugi em um dia difícil, mas que me pareceu tão feliz. Estou em revoada.
Afinal, o que são borboletas senão belos fantasmas alados?

2 comentários:

Papel A4 disse...

"Eu, mais teimosa do que de costume, fugi cheia de coragem, rindo de orgulho por apostar no caminho contrário."

Perfeito Paulinha!
Precisa de coragem até para fugir e nem sempre precisamos apostar no rumo que as pessoas acreditam ser o caminho certo, podemos tomar um caminho contrário e ser feliz. Beijos amiga.

(Alana Berto)

Ariana disse...

Eu agradeço. De coração.

Fico feliz por isso.

E por saber que quem é tão doce, me entende. E faz isso em palavras tão belas.

Adoro vc!!