segunda-feira, 15 de junho de 2009

CEGA

Parecia que hoje ia ser novo dia de chuva, mas só parecia. Dei sorte, saí refletindo a cor do céu... Acho que gosto de azul. Nos últimos tempos, comprei três blusas. Na verdade, nem gosto tanto, prefiro vermelho. Eu colocava tracinhos vermelhos quando desenhava o sol. Vermelho e laranja para os raios, sol amarelo. Naquela época, era proibido olhar para o sol, diziam que eu ficaria cega. Olhava escondido, usando a radiografia dos seios da face maculados pela sinusite. O sol era pequeno e branco e era mais branco ainda quando eu olhava sem a radiografia. Ficava cega, um caldo quente da cor dos meus olhos escorria pela face. Com os cílios colados, sabia que era suor. Depois, via o mundo escuro, e segundos depois, tudo muito claro... Às vezes, cheio de pontinhos coloridos. Depois e de novo nada enxergava. Acho que esquecia.

Um comentário:

José Feitosa (Zé da Feira) disse...

Eu gostava de olhar eclipse do sol, como não tinha radiografia, usava pontas de negativos fotográficos. Dava pra ver o eclipse direitinho e de forma segura.

Abraço.